Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Zacaricato/ Sete Lagoas - Minas Gerais


O camarim do Zaca

Autor: Quinho Ravelli

Autor: Márcio Leite

Autor: Mello

Autor: Bira

Autor: Andre

Autor: Moises


Exposição permanente de Cartuns, Caricaturas e Tirinhas sobre o personagem ZACARIAS. É aberta a participação de artistas de todo o território nacional e internacional e foi criada pelo curador de arte, Dmtrius Cotta com a intensão em preservar e manter a memória do Zacarias em evidência no território nacional por meio de sua itinerância.
ZACARIAS (nome artístico de Mauro Faccio Gonçalves, nascido em Sete Lagoas aos 18 de janeiro de 1934 – falecido no Rio de janeiro aos 18 de março de 1990). Foi ator, comediante humorista e locutor do rádio brasileiro. Ficou conhecido do grande publico e ganhou notoriedade pelo seu trabalho no grupo humorístico Os Trapalhões.
O acervo é integrado ao Memorial ZACARIAS, em Sete Lagoas e exposto permanentemente ao público. Inicialmente criado com aproximadamente 41 desenhos de artistas do território nacional e internacional. Todas as obras possuem um pequeno currículo de seu autor. Este material também é disponibilizado para consultas no Memorial. A formatação do currículo compreende necessariamente uma foto do rosto do artista em qualquer posição e a declaração dos termos de participação devidamente escaneada, com a assinatura original do cartunista oferecendo direito de imagem não comercial ao memorial Zacarias em Sete Lagoas.

Devido ao fato do convite ser permanentemente aberto ao público, esse acervo está constantemente se renovando. É previsto exposições itinerantes e constante mobilização, permitindo ao acervo certa visibilidade por onde quer que seja exposto, tanto no Brasil como em outros países.


Um comentário: