Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

E O RISO CONTINUA EM SETE LAGOAS



O CAMARIM DO ZACA
Exposição documental sobre o Zacarias em Sete Lagoas
                                                      Foi inaugurada aos 15/12/2010 e permanece até 30/03/2011


Zacarias nos tempos de hoje transformou-se em figura Cult-Retrô, necessária em estampas apropriadas à moda vigente e muito mais que isso; um ícone de energia vibrante e descontração. Há 20 anos sua risadinha estridente e engraçada foi interrompida. Mas essa interrupção foi somente nas telas dos televisores e cinemas brasileiros, pois continua a despertar admiração da geração atual e a embalar a recordação daqueles que o conheceu pessoalmente e principalmente nós, os conterrâneos.

O Zacarias para nós foi muito mais do que a ideologia da industria cultural de projeção artística queria; ele continua sendo “nosso Zaca”.

Em “Babosal é Assim”; só estripulia e gargalhada, foi onde tudo começou profissionalmente. Esse era o nome de um programa da Radio Cultura de Sete Lagoas em 1955, daí o Zaca não parou mais e segue para o infinito da nossa responsabilidade em preservar esse patrimônio imaterial cultural, proporcional à nossa identidade Sete-Lagoana.  

O “Camarim do Zaca” é isso: um revival muito além de um local de preparo do artista para as luzes e aplausos... Um apelo para que nossa memória não desfaleça no túnel do tempo.

Dmtrius cotta
Curadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário